O presidente da Argentina Javier Milei se reunirá com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e com empresários do estado em sua viagem ao Brasil neste fim de semana.
Milei chega a Balneário Camboriú (SC), na noite deste sábado (6) e logo depois deve participar de um jantar com organizadores da Convenção de Ação Política Conservadora (CPAC) da qual será palestrante no próximo domingo (7).
A Casa Rosada não confirmou se o ex-presidente Jair Bolsonaro participa do jantar.
Segundo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, o presidente argentino se reunirá com empresários da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina às 10h30 de domingo (7).
A reunião com o governador Jorginho Mello está prevista para às 14h30 e o discurso de Milei na Convenção de Ação Política Conservadora, da qual também participará o ex-presidente Jair Bolsonaro, está previsto para às 16h.
O porta-voz da Casa Rosada não confirmou se Milei terá uma reunião privada com o ex-presidente Bolsonaro. O deputado Eduardo Bolsonaro, no entando, afirma que o encontro acontecerá.
Milei viaja ao Brasil acompanhado da secretária-geral da presidência argentina e sua irmã, Karina Milei, do ministro da Defesa Luis Petri e do porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni.
Questionado sobre o interesse para os argentinos da participação de Milei em um evento com Bolsonaro em vez de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Adorni disse que a prioridade da viagem são as reuniões com o governador de Santa Catarina e com os empresários.
“Para nós é relevante pelo desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, justificou Adorni.