EUA – O presidente dos Estados Unidos e candidato a reeleição Joe Biden disse a doadores de campanha que pretender mudar a estratégia no próximo debate eleitoral: “atacar, atacar, atacar”.
O democrata se reuniu, nesta segunda (8), de forma virtual com os principais financiadores da sua campanha e reafirmou que não vai deixar a corrida eleitoral. Biden tem sofrido pressão para abandonar a disputa após uma atuação vexatória no debate presidencial organizado pela CNN, no mês passado.
Biden descreveu a estratégia de forma simples, segundo dois participantes: “Atacar, atacar, atacar”. Mais de 300 membros do Comitê Nacional de Finanças da campanha participaram da ligação. O próximo debate está marcado para 10 de setembro
“Meu único trabalho é derrotar Donald Trump”, afirmou Biden, segundo o relato de um dos participantes da reunião, que informou que o presidente agradeceu aos doadores e renovou sua promessa de manter a luta viva.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump ainda lidera as intenções de votos para as eleições presidenciais, e a diferença percentual para o presidente Joe Biden aumentou após a realização do primeiro debate entre os dois, de acordo com uma pesquisa publicada na última quarta (3) pelo instituto Siena e o jornal “The New York Times”.
De acordo com a pesquisa, Trump lidera agora a corrida eleitoral com 49% dos votos, ante 43% de Biden. Em relação à semana anterior a pesquisa, antes do debate, Trump aumentou a vantagem, segundo o jornal americano: de três para seis pontos de dianteira.
Leia mais: Joe Biden diz a deputados democratas que permanecerá na disputa pela Casa Branca