Novak Djokovic nem precisou suar a camisa para avançar à semifinal de Wimbledon. Adversário do sérvio nas quartas de final, Alex de Minaur desistiu do confronto desta quarta-feira, 10, por causa de uma lesão no quadril.
O australiano sofreu um pequeno rompimento da cartilagem fibrosa que conecta o quadril ao adutor e não teve condições de entrar em quadra para enfrentar Djoko. De Minaur sentiu a lesão nos momentos finais da vitória sobre Arthur Fils nas oitavas de final.
Leia mais: Alcaraz e o sonho do bi em Wimbledon: “Quero sentar na mesa do Big 3”
“Senti um estalo alto durante os últimos três pontos da minha partida contra Fils, e o exame de ontem confirmou que essa era a lesão, com alto risco de piorar se eu pisasse na quadra. Não consegui aproveitar o que conquistei esta semana porque sabia que, quando ouvi aquele estalo, algo ruim tinha acontecido. Não poderia ser pior, mas estou tentando não pensar muito nisso”, lamentou o tenista australiano.
Com a classificação assegurada, Djokovic vai disputar a semifinal do Grand Slam britânico pela 13ª vez, igualando o recorde de Roger Federer no torneio. O rival do ex-número 1 do mundo será o italiano Lorenzo Musetti, que bateu o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6 (5), 6/2, 3/6 e 6/1.