Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz se atrapalhou, nesta quinta-feira (18), quando detalhava a situação do Flamengo no mercado de transferências.
O dirigente esteve na sede da CBF para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Braz teria confundido personagens importantes da Rússia quando explicou o caso envolvendo Claudinho, do Zenit.
“Um ponto que queria deixar claro, a pessoa que estamos conversando é o ex-presidente da Rússia. Tem a parte política, a parte esportiva, e não querem vender o jogador. Já houve situações como essa no Flamengo. Eles não querem vender o Claudinho”, disse o dirigente aos jornalistas presentes no evento.
Ao citar “ex-presidente da Rússia”, Braz teria confundido Alexander Medvedev, mandatário do Zenit, com Dmitri Medvedev, este sim, ex-presidente russo.
Enquanto Alexander Medvedev é vice-presidente da empresa de energia russa Gazprom e atual dirigente do Zenit, Dmitri Medvedev é uma importante figura da política russa. Ele foi presidente do país de 2008 até 2012 e primeiro-ministro de 2012 até 2020, quando renunciou ao cargo. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.
Na imprensa russa, a gafe do dirigente já começa a repercutir. A negociação, segundo Braz, é difícil e não se sabe se a confusão dele pode afetar uma possível transferência de Claudinho para o futebol brasileiro.
Na noite da última quarta-feira, dia 17, o vice-presidente do Flamengo comunicou ao clube que pretende deixar o cargo no final do ano. Ao todo, foram seis anos atuando como um dos homens mais influentes dentro do clube rubro-negro. Essa é a segunda vez que o dirigente, que também é vereador do Rio de Janeiro, atua como vice-presidente pela equipe carioca.