A Haas já havia anunciado que Kevin MAgnussen iria deixar a equipe ao final da atual temporada da Fórmula 1 e agora confirmou a contratação de Esteban Ocon, atualmente na Alpine, para ser companheiro do estreante Oliver Bearman em 2025. O piloto francês assinou um contrato de múltiplos anos com a equipe norte-americana.
Ocon será o primeiro vencedor de GP a defender a Haas. O francês acumula na carreira 146 GPs, tendo conquistado 425 pontos, três pódios, e o primeiro lugar no GP da Hungria em 2021.
Leia mais: F1: Piastri fatura o GP da Hungria e conquista primeira vitória
Leia mais: F1: Haas anuncia saída de Kevin Magnussen ao fim da temporada
“Estou encantado por termos garantido os serviços de Ocon para a Haas. Obviamente, conheço seu talento há muito tempo e nossa história pessoal mostra isso. Esteban se tornou um talento estabelecido na Fórmula 1. A experiência que ele traz será vantajosa para nós em nosso momento de crescimento como organização”, disse Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas e que foi o engenheiro responsável pelo primeiro teste de Ocon na F1, em 2014.
Dono da equipe, Hene Haas também celebrou o acordo com Ocon. “Era importante, para mim, que tivéssemos um piloto conhecido e vencedor de GP. Esteban se encaixa nesse perfil, provou que é alguém que sempre briga e está pontuando. Temos uma combinação de experiência e juventude na nossa futura formação e estou animado para ver os resultados”, comentou.
Dispensado da Alpine, Ocon se mostrou motivado por reencontrar Ayao nesse momento da carreira.
“Estarei em uma equipe muito ambiciosa e cuja trajetória ascendente impressiona. Queria agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu pela confiança e apoio. Em um nível pessoal, estou muito feliz por trabalhar novamente com Ayao, já que ele fez parte da minha estreia na Fórmula 1. A Haas tem planos emocionantes e metas claras para o futuro. Estou ansioso para trabalhar e fazer parte desse grande projeto”, falou o piloto.