A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu em flagrante, um homem, de 19 anos, que estrangulava a companheira dele, uma mulher de 26 anos. A vítima segurava um bebê no colo, no momento da agressão, que ocorreu no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante da 4ª CIPM, major PM Messias Cantanhêde, após uma denúncia anônima, os policiais militares conseguiram interromper a ação criminosa, evitando um possível feminicídio.
“Montamos o cerco policial e, do interior do apartamento, conseguimos ouvir os gritos da vítima. Intervimos no crime no momento em que ele estava estrangulando sua companheira, que segurava um bebê nos braços”, explicou o major PM Messias Cantanhêde.
Ainda durante os procedimentos no local, a vítima relatou aos policiais militares que poderia estar morta se não fosse a intervenção da equipe policial.
Segundo a delegada Larissa Barreto, titular da Delegacia Especializada de Polícia Civil (DEP) de Lábrea, em depoimento a vítima informou que, na ocasião do crime, o casal havia começado uma discussão, seguidos de empurrões.
“Na delegacia, durante buscas no sistema, constatamos que o autor já tinha agredido a companheira em outras ocasiões, sendo uma delas há três dias”, disse a delegada.
A autoridade policial explicou, ainda, que o homem responderá por tentativa de feminicídio e violência psicológica. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.