BRASIL – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou na noite desse domingo um vídeo ironizando a agressão do candidato José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) durante o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo realizado pela TV Cultura.
Gente, que loucura foi essa. O Datena vai aparecer no Datena. Que que tá rolando? — debochou o deputado.
Nikolas também sugeriu que a situação também encarada de maneira diferente “se fosse alguém de direita dando uma cadeirada em alguém de esquerda”. O trecho do vídeo foi compartilhado por Marçal em suas redes sociais.
O debate precisou ser interrompido às pressas no quarto bloco por causa da agressão. O apresentador atirou uma cadeira no candidato rival, e a TV Cultura chamou o intervalo. Na volta da programação, a TV anunciou que Datena havia sido expulso do debate, e Marçal afirmou que deixaria o evento para procurar atendimento médico.
A agressão ocorreu quando Marçal voltou a provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual, que tinha sido tema do primeiro bloco do programa. Datena chamou Marçal de “bandidinho, ladrãozinho de dados” e afirmou que a acusação “custou muito” para ele e sua família. Marçal então disse que “o Brasil quer saber que horas você vai parar” e chamou o apresentador de “arregão”.
— Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, você não é homem nem para fazer isso — falou Marçal, que neste momento foi atingido por Datena.
LEIA MAIS: Debate: cadeirada de Datena em Marçal domina noticiário político
Neste domingo, o deputado Nikolas Ferreira afirmou ao GLOBO que a figura de Nunes não tem “conexão” com a direita, mas não cede ao postulante que divide votos no mesmo campo político, Pablo Marçal (PRTB).