O Exército israelense atacou uma figura importante do Hezbollah nos subúrbios ao sul de Beirute, nesta sexta-feira (20), disseram duas fontes de segurança no Líbano, intensificando drasticamente o conflito de um ano entre Israel e o grupo apoiado pelo Irã.
A TV al-Manar, do Hezbollah, disse que os subúrbios ao sul, conhecidos como Dahiyeh, foram submetidos a um ato de agressão e relatou que uma pessoa foi morta e 14 ficaram feridas, dizendo que esse era um número preliminar.
O Exército israelense disse que conduziu um “ataque direcionado” em Beirute. A ação atingiu perto de instalações-chave do Hezbollah, disseram fontes de segurança no Líbano.
O alvo era o comandante de operações do Hezbollah, Ibrahim Aqil, disseram duas fontes de segurança, e sua situação é desconhecida.
Leia mais: Explosões de walkie-talkies deixam 14 mortos e 450 feridos no Líbano
Testemunhas da Reuters ouviram barulho de aviões de guerra sobre a cidade na hora do ataque, e uma nuvem de fumaça pôde ser vista subindo da área.
“As FDI (Forças de Defesa de Israel) conduziram um ataque direcionado em Beirute. Neste momento, não há mudanças nas diretrizes defensivas do Comando da Frente Interna”, disseram os militares israelenses, sem fornecer mais detalhes.
Imagens da área atingida transmitidas pela Al Jadeed do Líbano mostraram carros queimados e uma rua coberta de escombros.
Iniciado pela guerra de Gaza, o conflito se intensificou significativamente esta semana, com o Hezbollah sofrendo um ataque sem precedentes no qual pagers e walkie-talkies usados por seus membros explodiram, matando 37 pessoas e ferindo milhares.
Na noite de quinta-feira (19), o Exército israelense realizou seus ataques aéreos mais intensos no sul do Líbano desde que o conflito começou, há quase um ano.
Fonte: CNN.