Uma briga foi registrada na arquibancada do estádio Morumbis momentos antes de começar o show do cantor norte-americano Bruno Mars neste sábado (12), em São Paulo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a troca de socos e chutes entre dois homens nas escadas da arquibancada.
Nas imagens, é possível ver que pessoas tentam apartar a situação, mas outras entram na briga e os dois voltam a trocar chutes e socos. O público, então, começa a gritar “expulsa” e depois “ih, fora”.
Em um vídeo publicado na rede social X, é possível ver a presença dos policiais militares na escada. Ao fundo, os fãs falam: ‘Cadê a segurança?’
A representante de atendimento Érica Sales, de 28 anos, estava na arquibancada e presenciou a discussão. Ao g1, ela contou que tudo começou quando um dos rapazes ficou com um grupo na escada atrapalhando a visão e o outro jogou água para que ele saísse do local.
“Basicamente uma galera chegou às 19h40, 20h, faltando uma hora pro show. Eles ficaram parados na frente do corredor e das escadas, atrapalhando até então a circulação, já que ainda não tinha começado o show. A turma percebeu e começou aquelas vaias de ‘ih, fora’. Algumas pessoas saíram e outras continuaram no primeiro e segundo lance da escada. Não havia começado o show”.
“Um rapaz estava nos lances acima, acredito que uns seis lances acima da galera que estava em pé, e decidiu jogar água para expulsar [pessoas que estavam nas escadas]. Ele jogou água e copos duas vezes. Na terceira vez, um rapaz subiu e começou a deferir socos no rapaz que jogou água”, explicou.
Ainda conforme Érica, muitos disseram que foram vendidos ingressos a mais. Contudo, ela diz que tinham lugares. A principal questão que chamou atenção foi a falta de segurança no local.
“Falam que o Morumbis vendeu ingressos a mais, porém tinham lugares com a vista do palco um pouco prejudicada. Então, estava bem vazio porque o pessoal foi se espalhando pelas escadas da arquibancada. Não tinha um segurança para separar a briga. Alguns homens acompanhados da família foram separar, gritamos por segurança, mas próximo só tinham as pessoas fazendo o controle de acesso e elas não devem ter o devido treinamento pra lidar com essas situações”.
Érica diz que ninguém da organização foi até o local e foram as pessoas ao redor que conseguiram apaziguar.
“Nem sei se os rapazes foram expulsos. Eu vi o rapaz de dread [um dos homens que se envolveu na briga] na saída do estádio, acredito que ele não se machucou e o outro envolvido eu não vi mais. Então, não sei se ele machucou e saiu, ou se só mudou de lugar pra não ser expulso”.
A jovem diz que foi seu primeiro show do Bruno Mars e que estava acompanhada da irmã caçula.
“Já fui em outros shows no Morumbi, setores até mais caóticos que a arquibancada. Mas nunca tinha visto esse tipo de situação. Tinha levado minha irmã caçula de 21 anos pro show, era o primeiro show internacional dela e ela ficou extremamente assustada com o que viu, acaba estragando e muito a experiência”, ressaltou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não houve registro de boletim de ocorrência.