Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) desarticulou dois pontos de venda de entorpecentes em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A ação realizada no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura resultou, ainda, na prisão de dois suspeitos e na apreensão de mais de quatro quilos de drogas, armas, munições e dinheiro.
A primeira ocorrência foi registrada, ainda na terça-feira (05/11), por volta das 14h40 e resultou na prisão de um menor de 25 anos. O suspeito foi preso, após ser denunciado por suspeita de estar vendendo drogas em um flutuante, localizado no Rio Ipixuna.
Ao ter notado a presença dos policiais, o homem ainda tentou fugir e se escondeu dentro de um banheiro, mas acabou preso. No local, a polícia encontrou uma sacola com 64 porções de pedras de oxi, uma porção de maconha. Além da droga, foram apreendidos, ainda, material para pesar e embalar entorpecentes, um rifle calibre 22, 14 munições, e R$ 1.110,00 em espécie.
Já nesta quarta-feira (06/11), por volta das 9h, a PMAM realizou a prisão de um homem de 21 anos. O suspeito foi localizado na residência onde morava, no bairro São João, onde de acordo com denúncias, estava vendendo drogas.
Na área externa da residência, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, que havia sido jogada pelo suspeito, mais de dois quilos de oxi, 840 gramas de maconha e 400 gramas de cocaína. Foram encontrados, também, cinco munições, rádio comunicador e balanças de precisão.
As duas apreensões causaram danos de mais de R$ 68 mil ao crime. Os dois suspeitos foram à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Tapauá, onde foram apresentados pelos crimes de tráfico de drogas.