Jannik Sinner coroou sua grande temporada com o título do ATP Finals em Turim, na Itália. Jogando em casa, o italiano não deu chances a Taylor Fritz na decisão e comemorou bastante o primeiro troféu conquistado em seu país natal.
“É incrível! Vencer meu primeiro título na Itália e significa muito para mim. É algo muito especial. Eu apenas tentei entender o que funciona melhor para cada oponente, tentando jogar meu melhor tênis possível. Essa foi a chave. Foi um torneio de altíssimo nível da minha parte. Sinto que não poderia ter jogado melhor. Estou muito feliz”, afirmou.
Leia mais: Sinner vence Tiafoe e conquista o Masters 1000 de Cincinnati
Leia mais: Carlos Alcaraz supera Djokovic e é bicampeão em Wimbledon
Sinner venceu os cinco jogos realizados no torneio sem ceder sets aos adversários. Ele considerou a semana vitoriosa como uma das mais especiais da carreira.
“Foi uma semana de altíssima qualidade, desde o começo, tentando entender o ritmo da quadra. Eu apenas tentei jogar o melhor tênis possível em cada momento. A torcida me ajudou muito. Foi com certeza uma das semanas mais especiais que tive em uma quadra de tênis”, disse o italiano.
Aos 23 anos, Sinner se consolidou ainda mais como número 1 do mundo e abriu quase 4 mil pontos de folga sobre Alexander Zverev, que terminou o ano na vice-liderança. Ele conquistou oito títulos em 2024 e ainda pode faturar mais um troféu no próximo fim de semana nas finais da Copa Davis.