Após o F1 75 Live – megaevento em Londres que comemorou os 75 anos da Fórmula 1 e contou com a participação das 20 equipes e seus respectivos pilotos para a apresentação da pintura dos carros para 2025 –, Fredéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, falou sobre os planos da escuderia italiana para a nova temporada depois de ter ficado com o vice no mundial de construtores do ano passado.
“Em 2024, lutamos pelo campeonato até o último momento, e agora temos que dar um passo adiante, mantendo esse nível. Temos um bom pacote, um carro forte, pilotos fortes e uma equipe que continua a melhorar. Nosso objetivo é claro: sermos campeões”, afirmou o dirigente.
Leia mais: F1: Equipes revelam pinturas dos carros de 2025 em evento inédito
Com Lewis Hamilton e Charles Leclerc já tendo feito o primeiro shakedown com o SF-25 na quarta-feira, 19, em Fiorano, pista particular da Ferrari em Maranello, na Itália, Vasseur explicou o que é preciso ser feito para alcançar o sucesso desejado pelo time e falou da importância de ter dois pilotos do calibre do heptacampeão e do monegasco.
“Para sermos bem-sucedidos, precisamos juntar todas as peças. Precisamos minimizar os erros e continuar o progresso que fizemos nos últimos dois anos”, explicou o francês.
“Ter dois pilotos fortes não é um problema, pelo contrário, é uma grande vantagem. Nosso objetivo é o campeonato e temos a melhor combinação para alcançá-lo. Conheço os dois há muitos anos, trabalhamos juntos quando éramos jovens e agora ambos estão muito mais maduros. Isso aumentará a coesão dentro da equipe e nos aproximará de nossa meta”, concluiu Vasseur.
Na semana que vem a Ferrari e seus pilotos viajam para o Bahrein, onde serão realizados os testes oficiais de pré-temporada da F1 entre os próximos dias 26 e 28. O GP da Austrália inaugura o campeonato em 16 de março, e o canal também vai acompanhar de perto todas as atividades para a primeira corrida do ano.