O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 22, que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
De acordo com o comunicado do clube, as partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a carreira para cuidar da sua saúde física e mental.
Tite anunciou a pausa por meio das redes sociais de seu filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo o que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, dizia o comunicado do treinador.
Após a demissão de Ramón Díaz, o plano A da diretoria do Corinthians era Dorival Júnior, o favorito do presidente Augusto Melo. No entanto, as negociações com o ex-comandante da Seleção Brasileira não avançaram.
O clube então abriu conversas com Tite, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, e estava otimista com o acerto, frustrado pelo anúncio de que o técnico irá interromper a carreira por tempo indeterminado.
O último trabalho de Tite foi no comando do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024. No clube carioca, o gaúcho conquistou o Estadual do ano passado.