A Cidade do México continuará no calendário da Fórmula 1 até 2028, após o anúncio de uma renovação contratual por mais três anos, feito nesta quarta-feira (30).
Mesmo sem pilotos mexicanos atualmente ativos na categoria, a expectativa de um retorno de Sergio Pérez — ex-Red Bull até o fim do ano passado — anima os torcedores. O nome do piloto tem sido associado à futura equipe Cadillac, que estreia na F1 em 2026.
A confirmação do novo acordo já era esperada, após a chefe de governo da Cidade do México, Clara Brugada, antecipar a assinatura do contrato antes do Grande Prêmio de Miami, que acontece neste fim de semana.
A edição de 2024 do GP do México está marcada para o dia 26 de outubro, uma semana depois da etapa dos Estados Unidos em Austin, Texas.
Desde que voltou ao calendário em 2015, o circuito de Autódromo Hermanos Rodríguez tem sido um sucesso de público. Em 2023, o evento atraiu 405 mil pessoas ao longo do fim de semana, com 154.142 presentes no domingo de corrida.
“Fórmula 1 é energia, paixão e emoção. Todos os anos, a atmosfera única criada por nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e vibrantes do campeonato”, afirmou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
“Essa renovação não só contribui para o desenvolvimento econômico da Cidade do México, como também promove nossa cidade, assim como nosso país, de forma significativa em todo o mundo”, afirmou o CEO da CIE, empresa promotora da prova, Alejandro Soberón Kuri.
“Juntos, continuaremos trabalhando para garantir que os fãs aproveitem ao máximo um evento que oferece uma experiência única de entretenimento ao vivo e que, há quase 10 anos, demonstra ao mundo a qualidade dos eventos que organizamos nesta cidade”, completou o empresário.
A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.