O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de futebol de areia. A Seleção Brasileira derrotou El Salvador por 3 a 1 nesta sexta-feira (2). A partida, assim como todas as outras da competição, aconteceu na Paradise Arena, localizada na cidade de Vitória, em Seychelles, na África.
Rodrigo abriu o placar para o Brasil e Heber Ramos empatou para El Salvador. Thanger fez um golaço de bicicleta para colocar a Seleção Brasileira à frente do placar de novo, e Lucão fechou a conta com gol de cabeça.
Maior campeã da história do Mundial, a Seleção comandada por Marco Octávio ocupa o segundo lugar do Grupo D da competição. A Itália é a líder depois de vencer Omã por 7 a 4 e ter maior saldo de gols.
O Brasil volta a campo no domingo (4), às 12h (horário de Brasília), e enfrenta justamente a Itália pela liderança do grupo. Omã e El Salvador entram em campo mais cedo, às 8h (horário de Brasília), buscando os primeiros pontos na competição.
O jogo
Atual campeão do mundo, o Brasil começou indo para cima de El Salvador e carimbou a trave em jogada ensaiada logo após o apito inicial. Na sequência, Benjinha arriscou de média distância e a bola passou ao lado do gol salvadorenho. Com o adversário fechado, a seleção brasileira rodou a bola e levou perigo em chute de Catarino. Entretanto, o goleiro Portillo respondeu em bom chute de longe e exigiu a defesa de Tiago Bobô.
Com seis minutos para o fim do primeiro período, o Brasil conseguiu furar a defesa adversária pela primeira vez: Thanger fez boa tabela, limpou a marcação e a bola sobrou livre para Rodrigo. Sem goleiro, o melhor do mundo não perdoou e abriu o placar para a Seleção. Pouco depois, Mauricinho arriscou bicicleta que passou muito perto do gol salvadorenho. Perigoso, o time de El Salvador também chegou bem em dois chutes de média distância.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/7/K/T0G0UXTGCGWhJnkV3r8g/brasil-getty1.jpg)
O jogo ficou truncado na reta final do primeiro período, com as duas equipes cedendo poucos espaços e finalizando mal. A grande chance brasileira antes do fim dos primeiros 12 minutos aconteceu em chute diagonal de Catarino pela direita, mas a defesa de El Salvador evitou o gol quase em cima da linha.
Sem se desesperar com o resultado, El Salvador executou bem a jogada ensaiada no início do segundo período e igualou o marcador: Heber Ramos recebeu na direita e encheu o pé para acertar o canto inferior direito e superar Tiago Bobô. Depois, José Batres arriscou de longe e quase virou o placar para os salvadorenhos, mas o goleiro do Brasil fez boa defesa e evitou o gol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/T/UxAriBSkKt4tuD01hOBg/gettyimages-2213072832.jpg)
As duas equipes tiveram oportunidades em faltas de muito longe, mas não levaram tanto perigo. Em seguida, o Brasil assustou com uma belíssima bicicleta e quase voltou à frente no placar, mas Najera salvou. Depois de as duas seleções trocarem finalizações sem tanto perigo, a Seleção arriscou mais duas bicicletas e passou perto de furar o bloqueio, mas parou em boas defesas do arqueiro da equipe da América Central.
Mesmo com o domínio na parte final do segundo período, o Brasil também levou sustos: com dois minutos para o apito do juiz, o time salvadorenho tramou boa jogada e a bola quase foi desviada por Agustín Ruiz, que tinha tudo para marcar o gol da virada. Nos últimos instantes da etapa, as equipes trocaram finalizações sem tanto perigo.
O Brasil tentou trabalhar a bola no início do terceiro período, e Thanger deu um susto em chute que foi por cima do gol. Logo em seguida, El Salvador roubou a bola no meio-campo e também deixou Bobô em alerta, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 9 min do 3º tempo – GOLAÇO DO BRASIL! Thanger ajeita e manda bicicleta indefensável!
Thanger seguiu sendo a principal ameaça na partida e foi recompensado: com nove minutos para o fim, o camisa 8 acertou uma bicicleta espetacular no meio do gol e botou o Brasil novamente à frente de El Salvador. Pouco depois, Antônio quase marcou de novo para a equipe hexacampeã, mas a defesa adversária cortou no limite. Entretanto, o tento da tranquilidade não demorou a sair: depois de voleio de Brendo, Lucão testou para o gol e anotou o terceiro da seleção brasileira.
O Brasil passou a administrar bem a vantagem de dois gols, embora tenha levado um susto em remate a cinco minutos do fim; Tiago Bobô salvou a Seleção. Depois, o próprio Tiago Bobô e Mauricinho bateram de longe e quase marcaram. El Salvador ainda tentou atacar na reta final, mas a vitória ficou mesmo com o time brasileiro.