Beatriz Haddad Maia se despediu de Roland Garros logo em sua estreia, nesta terça-feira, 27, repetindo assim o resultado do ano passado. A brasileira foi eliminada pela norte-americana Hailey Baptiste, que virou depois de sair perdendo para fechar o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.
Bia fez um jogo parelho com Baptiste no primeiro set, com ambas revezando momentos de inconstância e a brasileira tendo de lidar com o pouco ritmo de jogo oferecido pela adversária. Mas a número 23 do mundo teve paciência e se aproveitou dos erros da norte-americana para quebrar o saque de Hailey com uma bela paralela de forehand e fechar a parcial em 52 minutos.
A paulistana começou o segundo set dando a impressão que dominaria o jogo a partir dali. Ela quebrou o saque da rival logo no primeiro game e tinha 40/0 no segundo para confirmar a vantagem, mas Baptiste devolveu a quebra em uma dupla falta de Bia. A norte-americana então ganhou confiança e, embora tenha vacilado na primeira chance que teve de fechar a parcial, não vacilou na segunda e empatou a partida após 43 minutos.
O terceiro set foi de domínio de Baptiste, que rapidamente abriu 4/0 após quebrar o serviço de Bia em dois games seguidos. A brasileira ainda tentou se manter no jogo, mas não teve forças para evitar a derrota.
Semifinalista de Roland Garros em 2023, quando perdeu para Iga Swiatek, Bia agora soma 14 derrotas em 20 partidas na atual temporada. Apesar do resultado negativo, ela até pode subir uma posição no ranking e chegar à 22ª do mundo, mas vai depender do desempenho de suas concorrentes diretas Donna Vekic, Jelena Ostapenko e Clara Tauson, que continuam vivas no Grand Slam francês