Em uma corrida caótica marcada pela chuva e várias bandeiras amarelas, Lando Norris conquistou a tão sonhada vitória em casa ao triunfar no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo, 6. Com uma tocada limpa, o britânico liderou a dobradinha da McLaren no lendário circuito de Silverstone após Oscar Piastri receber uma punição de dez segundos e cair para o segundo lugar.
Depois de largar em 19º, o experiente alemão Nico Hülkenberg, da Sauber, chegou em terceiro e pela primeira vez na longa carreira na F1 conseguiu um lugar no pódio em sua 239ª corrida na categoria.

Vencedor em Silverstone no ano passado, Lewis Hamilton bem que tentou pelo menos ficar entre os três primeiros, mas acabou cruzando a linha de chegada em quarto lugar com a Ferrari em um fim de semana que deixou o heptacampeão com a sensação de que poderia ter sido melhor, tanto na prova quanto na classificação de sábado, 5. Atrás de Hamilton apareceu Max Verstappen. Com uma Red Bull difícil de pilotar e longe de ser o carro que foi em temporadas passadas, o tetracampeão teve dificuldades durante a corrida e terminou em quinto.
Com mais um desempenho elogiável, Pierre Gasly passou incólume pelos desafios de uma corrida extremamente complicada pelas condições climáticas e fechou o dia na sexta posição. O piloto da Alpine foi seguido por Lance Stroll, da Aston Martin, em sétimo, e Alex Albon, da Williams, em oitavo.
Fernando Alonso, da Aston Martin, e George Russell, da Mercedes, fecharam o top 10 em nono e décimo, respectivamente.
Extremamente feliz pelo resultado do companheiro de Sauber, Gabriel Bortoleto não teve muito o que comemorar no âmbito pessoal durante todo o fim de semana, culminando com sua batida na curva 2 e abandono da prova na quinta volta, após rodar na pista molhada e parar na caixa de brita.
Apesar da frustração com o segundo lugar, Piastri manteve liderança do Mundial de Pilotos, mas viu Lando diminuir sua vantagem para apenas oito pontos. O australiano soma 234 pontos no momento, contra 226 de seu companheiro de equipe. Max Verstappen continua em terceiro, agora com 165, e cada vez fica mais distante o sonho de conquistar o quinto título consecutivo.
Já Nico subiu para a nona colocação com 37 pontos e levou a Sauber a um importante sexto lugar no campeonato de construtores com 41. Entre as equipes, a McLaren também domina com folgas. O time de Woking lidera com 460 pontos, mais que o dobro que a segunda colocada Ferrari, que tem 222.
A Fórmula 1 volta à ação no próximo dia 25, para as atividades do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamp.