Cabeça de chave número um, Jannik Sinner impediu que Novak Djokovic chegue à final do simples masculino de Wimbledon pela primeira vez em oito anos, após aplicar uma surra no sérvio na quadra central, nesta sexta-feira (11).
O italiano Sinner perdeu seus dois duelos anteriores em Wimbledon contra Djokovic, mas uma demonstração devastadora de poder e precisão, foi demais para o heptacampeão, que sucumbiu a uma humilhante derrota por 6-3, 6-3 e 6-4.
Em sua primeira final em Wimbledon, Sinner, de 23 anos, enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz em uma repetição de dar água na boca da recente partida emocionante em Roland Garros, na qual o italiano perdeu após lutar por mais de cinco horas, desperdiçando três match points.
Djokovic, que tentava chegar à sua sétima final consecutiva de Wimbledon aos 38 anos, parecia indefeso nos dois primeiros sets, com Sinner perdendo apenas seis pontos no saque.
Ele conteve brevemente a maré no terceiro set e abriu 3 a 0 de vantagem, mas isso foi apenas um contratempo para o cabeça de chave Sinner, que acabou com qualquer esperança de uma reação.
Djokovic pareceu ter dificuldades físicas nos momentos finais após precisar de tratamento, e Sinner não perdeu tempo em acabar com o sofrimento dele em menos de duas horas.