Aos 34 anos, Josh Taylor anunciou sua aposentadoria do esporte por recomendações médicas. O campeão mundial de boxe decidiu interromper a carreira depois de ser diagnosticado com um problema ocular causado pelos golpes sofridos durante as lutas e que poderia levá-lo à cegueira.
“Fim de uma era. Vivi meu sonho pelos últimos dez anos e conquistei o Monte Everest. Obrigado a cada um de vocês pelo apoio durante essa jornada louca e frenética. O boxe é tudo o que eu já conheci, mas agora vamos ver o que a vida tem a oferecer do outro lado das cordas”, publicou ex-campeão mundial dos meio-médios-leves.
Leia mais: Imane Khelif fica fora do Mundial de Boxe após nova regra de teste de gênero
Josh representou a Grã-Bretanha na Olimpíada de Londres-2012, mas terminou a competição sem medalha. No ano seguinte, ele foi campeão nos Jogos da Commonwealth e se tornou profissional apenas em 2015. Ele dominou a categoria até 63kg entre 2019 e 2022, tendo unificado os títulos das quatro organizações do boxe em 2021 ao derrotar José Ramírez.
Em 2022, ele defendeu o título contra Jack Catterall e alcançou seu 19º triunfo invicto na carreira, antes de perder três duelos por decisão, com a recente derrota para Ekow Essuman, em maio deste ano.