Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete acusado de espancar a namorada com 61 socos dentro de um elevador em Natal, foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.
A informação foi confirmada à imprensa pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte.
Segundo a nota imprensa, o agressor foi alocado em uma ala de segurança adequada para “garantir sua integridade física e a estabilidade da unidade prisional.”
A SEAP informou ainda que a definição do local de custódia segue critérios rigorosos, que levam em conta o perfil do preso, a segurança do sistema e a necessidade de manter a ordem dentro das unidades prisionais.
Igor está preso desde o dia 27 de julho e responde por tentativa de feminicídio. A vítima, Juliana Garcia, foi socorrida com o rosto desfigurado e está em recuperação, devendo passar por cirurgia nos próximos dias.
Quem é Igor Cabral e o que ele alega
Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos integrou a seleção brasileira de basquete 3×3 e disputou torneios internacionais, incluindo campeonatos mundiais.
O nome dele também consta nos registros da Liga Nacional de Basquete e dos Jogos Olímpicos. Após a repercussão do caso, Igor desativou as redes sociais.
Em depoimento à polícia, o ex-jogador alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” no momento da violência.