A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se posicionou com firmeza nesta sexta-feira, 8, ao sair em defesa de Abel Ferreira, alvo de críticas após a eliminação do clube na Copa do Brasil diante do arquirrival Corinthians. Durante a apresentação oficial do lateral-direito Khellven, na Academia de Futebol, Leila reforçou seu total apoio ao treinador e pediu paciência à torcida em meio ao processo de reformulação do elenco.
“Tenham um pouco de paciência. Hoje vamos apresentar o nono reforço, estamos em processo de reformulação e às vezes precisamos de um certo tempo para as coisas andarem como desejamos. Paciência, o torcedor tem todo direito de criticar, claro que sim. Não posso admitir as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, da nossa comissão técnica, do nosso trabalho. Isto é inadmissível, ainda mais um profissional como nosso treinador, vencedor, profissional e competente”, afirmou.
As declarações ocorreram dois dias após protestos da torcida — principalmente de membros da principal organizada do clube — durante e após a eliminação para o Corinthians, no Allianz Parque. Abel, jogadores e até a própria presidente foram alvos de xingamentos. Leila, que mantém relação distante e conflituosa com as organizadas, minimizou o episódio.
“Sobre os gritos, foi uma manifestação de pequena parte da torcida, que vocês sabem não ter nenhuma proximidade com esta presidente. São torcedores que realmente eu deleto, exatamente tudo que falam a meu respeito e do Palmeiras”, disparou.
Além de defender Abel, a dirigente voltou a manifestar o desejo de renovar o contrato do treinador até dezembro de 2027, coincidentemente o último ano de sua gestão à frente do clube. Segundo ela, o acerto está próximo.
“Tenho todo interesse de que o nosso treinador fique conosco até o fim de 2027. Meu desejo e o que quero para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Alguns têm direito de criticar, eu tenho direito de decidir. O quanto antes iremos assinar o contrato para renovar até dezembro de 2027. Assim que tiver o documento assinado, comunico a vocês”, afirmou, complementando com confiança: “Só falta o Abel assinar [a renovação].”