Príncipe Harry e Meghan Markle estenderam a parceria de produções com a Netflix. Casal firmou um acordo de cinco anos em 2020 e teve contrato renovado.
Segundo o The Guardian, contrariando a especulação da mídia que o streaming não renovaria a colaboração, Harry e Meghan deve ter mais tempo para suas produções na plataforma. Até o momento, os “termos do acordo plurianual de uma análise inicial de projeto de cinema e televisão” não foram divulgados.
“Estamos orgulhosos de estender nossa parceria com a Netflix e expandir nosso trabalho conjunto para incluir a marca As Ever”, disse a atriz em um comunicado. As Ever, marca de produtos de casa e vinhos da estrela de “Suits”, se tornou parceira da Netflix.
Ela completa dizendo que a Archewell Productions, produtora criada pelo casal, busca fazer criações de todos os gêneros. Entre os títulos aguardados, inclui-se uma nova temporada de “Com amor, Meghan”, programa de variedades em que a Markle recebe convidados em uma casa na Califórnia, onde compartilha dicas de culinárias e jardinagem.
O veículo inglês afirma que a produtora trabalha em um projeto chamado “Masaka Kids”, documentário sobre crianças órfãs de uma região de Uganda. A Archewell também adquiriu os direitos do romance “Meet Me At The Lake”, de Carley Fortune, não publicado no Brasil, para produzir uma adaptação cinematográfica.
O primeiro contrato fechado entre a Netflix e Harry e Meghan marcou um acordo de cinco anos no valor de US$100 milhões (cerca de R$ 539,5 milhões), Porém, os projetos lançados pelo casal tiveram baixo desempenho na plataforma, com a estreia de “Com amor, Meghan” não entrar nem nos 300 títulos mais vistos no primeiro semestre e o documentário de Harry, “Polo”, ocupando a 3.346º posição entre 7 mil títulos.