Max Verstappen não se intimidou com o favoritismo da McLaren e brilhou em Monza. Neste domingo, 7, o piloto da Red Bull transformou a pole position em um amplo domínio no Grande Prêmio da Itália para vencer a 16ª etapa do campeonato. O tetracampeão mundial alcançou seu 66º triunfo na Fórmula 1, o terceiro em Monza.
O holandês até chegou a perder a primeira posição para Lando Norris na primeira curva em uma disputa intensa. Verstappen cortou a chicane e precisou devolver a posição ao piloto da McLaren. No entanto, ele aproveitou a abertura da asa móvel para recuperar a liderança logo na volta 4 e comandou a corrida com boa vantagem sobre a dupla papaia. Norris cruzou a linha de chegada em segundo, seguido pelo companheiro de equipe Oscar Piastri.
Leia mais: F1: Verstappen desbanca McLaren e garante a pole na Itália; Bortoleto larga em 7º
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quarto colocado, logo à frente de George Russell, da Mercedes. Companheiro do monegasco, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em sexto após largar na décima posição. Alex Albon, da Williams, terminou a prova em sétimo lugar.
Mesmo prejudicado com um pit stop lento, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, foi um dos destaques da prova e voltou a pontuar na oitava posição, aproveitando a punição a Kimi Antonelli, da Mercedes, que caiu para nono. Isack Hadjar, da RB, completou o top 10 no histórico autódromo italiano.
As emoções da F1 retornam nos dias 19, 20 e 21 de setembro com o GP do Azerbaijão.