Após três anos e meio sem beber, o ator Tom Holland, 29, relatou que a sobriedade lhe trouxe uma sensação de transformação pessoal. O astro decidiu abandonar o álcool em 2022, depois de enfrentar dificuldades ao tentar o desafio do “Dry January” [campanha para passar o mês de janeiro inteiro sem consumir álcool, como uma espécie de detox após as festas de fim de ano].
“É uma sensação incrível. Quase como se fosse uma nova identidade”, declarou ele em entrevista à revista Esquire.
O intérprete de “Homem-Aranha” lançou a marca de cerveja sem álcool Bero, projeto que ele acredita ser um sucesso.
“Tenho muito orgulho disso. Todos os dias estamos dando grandes passos na direção certa. Pensando em formas de inovar e idealizando outros produtos. Temos coisas empolgantes que estamos desenvolvendo para o fim deste ano e meados do próximo, o que me deixa realmente entusiasmado. É um processo em constante evolução e crescimento”, celebrou.
No início do ano, o artista compartilhou uma conversa que teve com seu advogado sobre sua decisão de abandonar o álcool.
“Meu advogado me deu um conselho que me ajudou a superar tudo: ‘Você nunca vai acordar na manhã seguinte a uma noitada e se arrepender de não ter bebido’. Esse conselho realmente fez sentido para mim, porque o meu problema era que eu tomava uma bebida e ficava bem, mas depois passava dos limites.”
Determinado a se manter sóbrio, Tom contou com apoio de familiares, amigos e de pessoas que também vivem a mesma luta contra a dependência. O ícone das telonas também revelou ter aprendido a se afastar das “festas de Los Angeles” e de ambientes que reforçavam hábitos antigos.
Ao podcast Rich Roll, o ator explicou: “Eu costumava ir a essas festas e pensava: ‘Não consigo falar com alguém até estar bêbado’. Mas amadureci um pouco, sei que aquele lugar não é para mim. Quando percebi que o álcool não estava mascarando a minha insegurança nem trazendo à tona o meu melhor – estava, na verdade, fazendo o oposto -, comecei a sentir essa liberdade de escolha: ‘Posso simplesmente ser eu mesmo’.”