A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (23/09), um idoso, de 64 anos, por estupro de vulnerável, violência psicológica, ameaça qualificada e cárcere privado contra a sua neta, de 14 anos. A prisão foi efetuada no bairro Centro, no município.
De acordo com o delegado Jailton Santos, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após a vítima realizar a denúncia no Conselho Tutelar de Beruri, na manhã do mesmo dia da prisão.
“A adolescente, em escuta especializada, relatou que seu avô a mantém constantemente em cárcere privado, impedindo-a de ir para a escola, em razão de ciúmes. Além disso, ela contou que, desde os 12 anos é abusada sexualmente pelo autor, mediante toques nas partes íntimas, além de ter sido ameaçada de morte em várias ocasiões”, disse o delegado.
Conforme o delegado, o caso já estava sendo monitorado há alguns meses pelo Conselho Tutelar e pela equipe de investigação da 80ª DIP, porém não haviam provas suficientes contra o indivíduo.
“Anteriormente, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de vizinhos de que a adolescente estava sendo vítima de estupro de vulnerável, porém, ao ser submetida a uma primeira escuta especializada, ela não relatou qualquer situação de abuso”, contou o delegado.
Segundo o delegado, após a confirmação das informações, a equipe policial realizou diligências e o idoso foi preso na terça-feira, no bairro Centro, em Beruri.
“As investigações terão continuidade, pois ainda há suspeitas de abusos sexuais praticados pelo autor contra outra neta, de 12 anos”, contou.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, violência psicológica, ameaça qualificada e cárcere privado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.