A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, no domingo (28/09), mandado de prisão temporária de um homem, de 39 anos, por estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e lesão corporal contra seus enteados de 4, 8 e 11 anos.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, as diligências iniciaram após o genitor das crianças comparecer na delegacia na sexta-feira (26/09), informando os diversos crimes que seus filhos estavam sofrendo, bem como a mãe, que também era vítima de vários episódios de agressão.
“Para proteger as vítimas, o pai retirou as crianças da residência onde moravam com o autor e a mãe. Elas foram ouvidas pelo Conselho Tutelar, onde relataram diversos episódios de abuso cometidos pelo homem, inclusive contra a própria filha, de 12 anos”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, foi representado pela prisão temporária do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, e realizada na tarde de domingo, no bairro UEA, naquele município.
“As investigações irão continuar para apurar os crimes praticados contra a mãe das crianças e contra a filha do suspeito”, disse o delegado.
O delegado finalizou reiterando o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes de violência contra crianças e adolescentes, e a importância da denúncia.