Apesar do grande número de finalizações, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, em duelo direto pelo título do Brasileirão. O jogo fechou a 26ª rodada.
O resultado acabou favorecendo o Palmeiras, que venceu o Vasco na véspera e voltou a colar no líder Flamengo, com um jogo a menos.
Somados, Flamengo e Cruzeiro finalizaram mais de 20 vezes ao gol, sete delas na meta, fazendo com que os goleiros Rossi e Cássio, respectivamente, fossem os grandes destaques do jogo.
O Maracanã, aliás, recebeu grande festa e recorde de público no Brasileirão: 72.565 torcedores marcaram presença no tradicional estádio carioca.
Rossi e Cássio brilham no Maracanã lotado
O goleiro do Flamengo fez mais defesas do que o cruzeirense (5 contra 3), mas Cássio talvez tenha feito a mais difícil: aos 6 minutos do segundo tempo, Samuel Lino cabeceou da pequena área e o arqueiro defendeu com a ponta dos dedos.
A melhor defesa de Rossi também veio na segunda etapa. Aos 13 minutos, Kaio Jorge tabelou com Matheus Pereira, recebeu dentro da área e bateu forte, cruzado, mas o argentino caiu bem para espalmar.
Outro lance de destaque foi a “blitz” que o Cruzeiro impôs aos 35 minutos da etapa final. No lance, Kaio Jorge e Christian fizeram Rossi trabalhar em sequência, e Alex Sandro ainda salvou em outra finalização do camisa 19.
William é expulso; Gabigol, vaiado
A partida ganhou ainda mais contornos de emoção nos minutos finais, especialmente após a expulsão de William, lateral-direito do Cruzeiro, aos 37 minutos do segundo tempo.
O jogador da Raposa já tinha cartão amarelo e voltou a ser punido após entrada forte em Bruno Henrique, atacante do Flamengo que entrou no segundo tempo.
O técnico Leonardo Jardim precisou fazer mudanças na equipe. Entre elas, botou Gabigol, ídolo do Flamengo, em campo. Ele foi vaiado pela torcida rubro-negra ao entrar no gramado.
Situação da tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Flamengo perde a chance de “manter a gordura” de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O Rubro-Negro soma 55 pontos, três a mais que o rival paulista.
No domingo (5), o time carioca tem mais um desafio difícil, visitando o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida será às 18h30 (de Brasília).