A Mercedes encerrou meses de expectativa e confirmou nesta quarta-feira (15) George Russell e Kimi Antonelli como seus pilotos para 2026, mantendo a mesma dupla para o início da nova era da Fórmula 1.
O anúncio não surpreendeu, já que o chefe da equipe, Toto Wolff, havia deixado claras suas intenções há algum tempo — mesmo sem nada assinado oficialmente até então.
“Confirmar nossa dupla de pilotos sempre foi uma questão de quando, e não de se isso aconteceria”, afirmou o austríaco em comunicado.
“Queríamos conduzir as negociações com calma, da maneira correta, garantindo que todos os lados estivessem satisfeitos. Estou feliz por termos conseguido isso.
George e Kimi formam uma dupla forte, e estamos animados para continuar essa jornada juntos. Agora, o foco é nas seis corridas finais do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no Mundial de Construtores e seguimos rumo a 2026, uma nova era da F1”.
Nova era de motores a partir de 2026
A equipe não revelou detalhes contratuais, mencionando apenas a temporada de 2026. Ainda assim, persistem rumores de que a Mercedes possa tentar contratar Max Verstappen, tetracampeão mundial pela Red Bull, a partir de 2027.
A Fórmula 1 passará por mudanças significativas com o início de um novo ciclo de motores, que pode alterar a hierarquia atual das equipes. A Mercedes, que venceu oito títulos consecutivos após uma mudança de regulamento semelhante em 2014, espera voltar ao topo com um novo propulsor competitivo.
Russell, de 27 anos, vencedor de cinco corridas — incluindo a mais recente, em Singapura —, iniciará sua quinta temporada com a equipe e a oitava na F1, desde sua estreia pela Williams.
“Tenho muito orgulho de continuar essa trajetória com a Mercedes”, disse o britânico.
“O próximo ano marcará dez anos desde que assinei com a equipe, em 2017. Mal posso esperar para ver o que está por vir, especialmente com uma das maiores mudanças de regulamento da história do esporte. Estamos totalmente focados em fazer desse novo ciclo um sucesso e, pessoalmente, em consolidar o que tem sido minha melhor temporada na F1 até agora”.
O italiano Kimi Antonelli, de 19 anos, completará sua segunda temporada na categoria. Em seu ano de estreia, subiu ao pódio uma vez, terceiro lugar no GP do Canadá.
“Aprendi muito nesse primeiro ano, tanto nos bons momentos quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me tornou mais forte, não apenas como piloto, mas também como companheiro de equipe”, afirmou o jovem.
Atualmente, a Mercedes ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores, enquanto a McLaren também equipada com motores Mercedes já assegurou o bicampeonato consecutivo antes do GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, em Austin, no Texas.