Andrés Sanchez pediu afastamento do Conselho Deliberativo do Corinthians, nesta quarta-feira (15), após ser denunciado pelo Ministério Público por gastos no cartão corporativo do clube.
O ex-presidente é conselheiro e membro do Conselho de Orientação do clube do Parque São Jorge e não deve mais fazer parte da vida política do Corinthians até o fim das investigações. O afastamento foi um pedido pessoal.
Roberto Gavioli, que também foi denunciado pelo MP, foi afastado por ser superintendente financeiro do clube.
A defesa de Andrés se pronunciou:
“A defesa de Andrés Navarro Sanchez, representada pelo advogado Fernando José da Costa, informa que foi surpreendida com o oferecimento de uma denúncia distribuída em apartado, sem juntada ao procedimento investigatório ao qual possui acesso. O teor da acusação só se tornou conhecido após coletiva de imprensa convocada pelo promotor responsável, que anunciou a denúncia por supostos delitos de apropriação indébita, crimes tributários e lavagem de capitais. A defesa destaca, desde já, a inépcia da peça acusatória e o evidente excesso na imputação, reiterando que a inocência de Andrés será comprovada ao longo do processo, agora presidido pelo imparcial Poder Judiciário.”
Nota do presidente do Conselho Deliberativo
A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que o ex-presidente Andrés Sanchez pediu afastamento do Conselho Deliberativo, onde tem a posição de Conselheiro Vitalício, e do CORI, onde é membro nato, na tarde desta quarta-feira (15), por tempo indeterminado, para que possa se defender das denúncias oferecidas pelo Ministério Público.
Esclareço que o afastamento foi acolhido por mim, sem necessidade de deliberação do plenário.
Informo ainda que a Comissão de Justiça do CD dará seguimento à apuração do caso do uso do cartão corporativo, ouvindo inclusive os ex-diretores e presidentes de órgãos fiscalizadores do clube à época das gestões de 2018 para cá.
Atenciosamente,
Romeu Tuma Junior
Presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista
Entenda o caso
O Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por utilização dos cartões corporativos do clube em benefício próprio. A informação foi dada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), na sede do órgão pelo promotor de Justiça Cássio Conserino.