Dana White, presidente do UFC, detonou o brasileiro Jailton Malhadinho após a sua apresentação no último sábado (25), durante a edição 321 do Ultimate, em Abu Dhabi.
O baiano vinha de boas apresentações, mas teve atuação ruim contra Alexander Volkov e perdeu por decisão dividida. A exibição de Malhadinho rendeu diversas críticas, principalmente pelo fato de ele ter sido pouco contundente na luta.
Apesar de conseguir derrubar o adversário diversas vezes, Jailton ficou por cima no solo, mas sem ação efetiva para tentar finalizar o combate e com pouca agressividade.
O presidente do UFC, Dana White, ficou extremamente irritado com a situação. A expectativa era que Malhadinho, em caso de vitória, fosse o próximo desafiante ao cinturão dos pesados. Com a atuação, ele dá diversos passos para trás.
“Você não pode vencer uma luta apenas deitando em cima de alguém. Não é assim que as coisas funcionam. Eu, na verdade, fiquei muito feliz com a forma que os juízes pontuaram essa luta (Volkov vs Malhadinho). Estou feliz que os juízes deram a luta para ele (Volkov). Achei que ele mereceu e que ele venceu a luta. Você não pode vencer uma luta por não fazer absolutamente nada”, disparou Dana.
Outros lutadores e ex-lutadores também foram às redes sociais para criticar a exibição de Malhadinho em Abu Dhabi. Entre eles, Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca.
“Almeida jamais chegará a uma disputa de título com essa falta de atividade no chão. Ele não correu riscos e sofreu muito pouco dano nesta luta. Isso é MMA, não jiu-jitsu”, detonou Cejudo.

