O lutador brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas) Godofredo Castro de Oliveira, conhecido como Godofredo Pepey, foi encontrado morto em uma unidade prisional da Flórida, neste domingo (9), onde estava detido.
Natural de Fortaleza (CE), ele tinha 38 anos e estava preso desde 30 de junho deste ano, acusado de agredir a esposa, Samara Mello, em Deerfield Beach. As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas pelas autoridades locais.
A informação da morte do atleta foi confirmada pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago, que publicou um vídeo nas redes sociais, neste domingo, em defesa da esposa do lutador, pedindo respeito à família e esclarecendo questões legais sobre a liberação do corpo.
“Nas últimas horas, eu recebi a informação de que Pepey foi encontrado morto na unidade prisional onde se encontrava nos Estados Unidos. As autoridades americanas ainda não informaram oficialmente à imprensa, mas já comunicaram à família. Neste momento circulam comentários maldosos, e responsáveis de pessoas próximas atribuindo à Samara a culpa pelo ocorrido. Isso precisa ser interrompido imediatamente. Samara não é apenas vítima de um processo de violência doméstica, do qual resultou a prisão de Pepey, como agora enfrenta o impacto emocional pela morte do atleta”, esclareceu o advogado.
Segundo Santiago, Samara Mello é a única representante legal autorizada a tratar da liberação e repatriação do corpo de Pepey, assim como de todos os trâmites legais relacionados. “Ela está cuidando dessas questões com extrema dificuldade emocional, lidando com burocracias internacionais e ainda sendo atacada e constrangida nas redes sociais com comentários maldosos e irresponsáveis”, complementou.
O atleta, conhecido por sua participação no The Ultimate Fighter Brasil e por sua carreira no MMA, incluindo passagem pelo UFC, deixa dois filhos. Detalhes sobre sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

