Na noite desta quarta-feira (12), Atlético-MG e Fortaleza protagonizaram um empate emocionante por 3 a 3 na Arena MRV, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.
O Galo vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu mais um — o terceiro! — gol de Deyverson, ex-atacante do clube, e cedeu o empate após ter tido a vantagem de 3 a 1 no segundo tempo.
Com o tropeço em casa, o Atlético-MG perdeu a chance de somar a terceira vitória consecutiva e ultrapassar o São Paulo na oitava posição do campeonato.
Já o Fortaleza chega a 31 pontos e, apesar de se manter na penúltima posição da tabela, segue tentando deixar a zona de rebaixamento.

Deyverson bota água na festa de Hulk
A noite em Belo Horizonte teve festas e homenagens para Hulk, que passou a marca de 500 gols na carreira. Foi ele, inclusive, quem abriu o placar sobre o Fortaleza, logo aos 9 minutos de jogo, chegando a quatro gols nos últimos cinco jogos.
Vitor Hugo e Dudu marcaram os outros gols do Atlético-MG, mas Deyverson, ex-companheiro de Hulk no Galo, acabou atrapalhando a festa ao marcar pela terceira vez, já nos acréscimos. Ele pediu desculpas para a torcida.
Como foram os gols da partida


Com direito a refletores verdes e cerimonial especial, Hulk logo retribuiu a festa que Atlético-MG e a torcida fizeram. Aos 9′, ele aproveitou belo lançamento de Rony e voou na direção da bola, enganando o goleiro Brenno.
O segundo gol do Galo veio praticamente no último lance do primeiro tempo. Bernard batei escanteio da direita e Vitor Hugo, mesmo puxado pelo marcador, acertou cabeceio preciso, no ângulo.
Deyverson descontou logo na volta do intervalo, com dois minutos. Herrera desviou de cabeça após ligação direta e o centroavante ex-Galo foi esperto para tocar na bola antes de Everson.
O Atlético voltou a abrir dois gols de vantagem aos 16 minutos da etapa final. Rony aproveitou erro de Ávila na saída de bola e tentou passe para Hulk. O próprio Ávila desviou, mas a bola sobrou limpa para Dudu bater colocado e ampliar.
Mais dois de Deyverson


Seis minutos depois, Deyverson voltou a marcar, agora de pênalti. O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi acionado pelo VAR para ver uma possível cotovelada de Ruan em Ávila e confirmou a penalidade.
O experiente centroavante cobrou com a categoria costumeira e tirou qualquer chance de defesa de Everson.
Quando a vitória do Atlético-MG parecia estabelecida, Deyverson reapareceu para desviar, quase sem querer, um cruzamento de Diogo Barbosa que ainda desviou em Mancuso antes de bater no centroavante e morrer no gol.
Situação da tabela e próximos jogos


Com o empate, o Atlético-MG desperdiça a chance de assumir a 8ª posição e colar ainda mais no G7. O time do técnico Jorge Sampaoli é o 8º, com 44 pontos.
A próxima partida será no domingo (16), quando visita o Red Bull Bragantino em partida adiantada da 37ª rodada do Brasileirão. O jogo foi antecipado por conta da participação do Galo na final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús.
Já o Fortaleza pontua, mas segue na penúltima posição, com 31 pontos, quatro a menos que o Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Leão do Pici só volta a campo na próxima quinta-feira (20), após a Data Fifa, para visitar o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Um novo tropeço complicaria demais a permanência na Série A.

