O Governo do Amazonas por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), iniciou no mês de novembro, a convocação dos moradores do Conjunto Cidadão 9 e Residencial Cajual para realizarem atualização cadastral. A iniciativa integra o programa Amazonas Meu Lar, criado pelo governador Wilson Lima e faz parte do cronograma de ações da Suhab, e tem o objetivo regularizar mais 700 unidades habitacionais.
Coordenado pela Diretoria Técnica de Habitação (Ditec), a equipe de serviço social esteve nos dias 11 e 12 no conjunto Cidadão 9, bairro Distrito Industrial 2 – zona leste de Manaus, realizando a entrega dos convites, listando os documentos necessários para realizarem a atualização cadastral, bem como tirando as dúvidas dos mutuários.
O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, destacou o compromisso do Governo do Estado em garantir segurança jurídica e dignidade às famílias amazonenses.


“Estamos empenhados em acelerar cada etapa do processo para que as famílias recebam seus títulos o quanto antes. Esse é um trabalho para assegurar que o direito à moradia seja plenamente concretizado, com todo o suporte social, técnico e jurídico necessário. Mais do que entregar documentos, estamos entregando tranquilidade e pertencimento a essas pessoas”, afirmou.
Ao todo, estima-se que 500 moradores compareçam no ponto de atendimento, que será instalado na Igreja Assembleia, localizada na rua Água Viva, 932 – Distrito Industrial 2, segunda etapa, no período de 17 a 19 de novembro, com funcionamento das 10h às 14h.
Nos dias 13 e 14, a equipe de Serviço Social da Suhab também esteve no Residencial Cajual, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, realizando a entrega de convites a 200 famílias. Elas foram convocadas a comparecer à sede da Suhab, entre os dias 24 e 28 de novembro, das 9h às 14h, para a atualização cadastral.
A diretora técnica, Cristiane Araújo, reforçou que o envolvimento das famílias é um dos pontos que contribui no avanço do processo de regularização.
“A participação dos moradores é o que dá sentido a todo o nosso trabalho. Quando cada família se envolve, conseguimos avançar com mais agilidade e transparência, garantindo que todos tenham acesso à segurança jurídica e ao direito à moradia. Nosso objetivo é assegurar que cada etapa aconteça de forma organizada e que o resultado final traga tranquilidade e dignidade às pessoas”, destacou.
Documentos necessários
Os mutuários que receberam a notificação da Suhab, devem comparecer ao local informado, munidos dos seguintes documentos: RG e CPF ou documento oficial com foto e NIS, certidão de casamento (se tiver), RG e CPF do Cônjuge, declaração de União Estável (se tiver), RG e CPF dos integrantes do grupo familiar, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento constando a averbação de divórcio (se divorciado), comprovante de renda bruta familiar, comprovante de residência (água, energia e IPTU) e comprovante de posse do imóvel (Contrato, Recibo ou outra documentação de Compra e Venda, Procuração).

