Diversas casas ficaram submersas após o forte temporal que atingiu Luiz Alves, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (24). A cidade está em alerta máximo, devido ao risco de alagamentos e deslizamentos.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o município acumulou aproximadamente 140 milímetros (mm) de chuva em poucas horas, provocando diversos pontos de alagamento e exigindo atenção dos moradores.
Como medida de contingência, a Prefeitura mobilizou um abrigo para famílias desalojadas na Escola Paulina Regina Weber Köhler, no bairro Vila do Salto.
Equipes municipais estão no local prestando suporte às pessoas afetadas.
As escolas das redes municipal e estadual suspenderam as aulas, na segunda (24), e permaneceram fechadas nesta terça (25), devido às dificuldades de deslocamento. Os CEIs (Centros de Educação Infantil) funcionam apenas em regime de plantão.
Em comunicado, a Secretaria de Saúde informou que todas as unidades básicas do município estão temporariamente fechadas.
A Prefeitura também emitiu alertas para risco de alagamentos e deslizamentos nos seguintes locais:
- Vila do Salto
- Centro
- Dom Bosco
- Braço Elza
- Braço Miguel
- Alto Canoas
- Baixo Canoas
- Serafim
- Baixo Máximo
- Vila Nova
Algumas localidades foram interditadas por queda de árvores, lama ou acúmulo de água nas vias, entre elas: Entrada do Braço da Onça, Rua Dom Bosco, Rua José Kraisch, Estrada Geral Braço Elza, Bairro Canoas, Bairro Rio do Peixe, Rua Alberto Justino Vieck e Bairro Arataca.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem monitorando a região.

