LeBron James teve uma atuação de gala na reta final da vitória do Los Angeles Lakers contra o Philadelphia 76ers. O camisa 23 dominou o último quarto da partida, que ocorreu na noite de domingo na Filadélfia. Foram 10 pontos consecutivos nos quatro minutos finais, que asseguraram o placar de 122 a 108 para Los Angeles.
Com o resultado da partida, LeBron se tornou o segundo jogador da história com mais vitórias na NBA: 1015. Ele ultrapassou Robert Parish e fica atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, que tem 1074.
Fazendo jus ao apelido de “King James”, LeBron celebrou a sequência de pontos com sua tradicional comemoração de coroa. Ele foi responsável por 40% dos pontos da equipe no último quarto de jogo. Ao todo, Bron teve 29 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Em entrevistas coletivas, LeBron recebeu elogios de companheiros de equipe e adversários. Luka Dončić, jogador do Los Angeles Lakers, caracterizou a atuação de James como “vintage”.
— Foi incrível! Ele foi o LeBron vintage hoje. Estamos felizes que ele estava lá para nos salvar hoje. Ele teve um jogo incrível, obviamente, um quarto insano. Acho que foram duas ou três cestas que foram muito importantes para a gente — comentou Doncic, que também teve uma ótima atuação com um triplo-duplo.
Apesar da derrota, VJ Edgecombe, jogador do Philadelphia 76ers, não foi de mão abanando para casa. O calouro dos Sixers ganhou de LeBron sua camisa de jogo. O armador de apenas 20 anos explicou que James é sua maior inspiração no basquete.
— Honestamente, ainda sou uma criança. Ele era meu jogador preferido enquanto eu crescia. A única razão que eu comecei a jogar basquete. Então ganhar a camisa dele significa muito para mim, mas eu queria ter ganhado. Teria me sentido melhor se tivesse ganhado o jogo e a camisa — explicou VJ.
O próximo jogo dos Lakers é quarta-feira, dia 10 de dezembro, contra o San Antonio Spurs. O time de LeBron James é o segundo colocado da Conferência Oeste com 17 vitórias e seis derrotas.

