O jovem Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, morreu na segunda-feira (15), horas após ser resgatado do carro que foi arrastado pela enxurrada durante o forte temporal que atingiu Manaus. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e, segundo o órgão, a causa da morte foi asfixia mecânica e afogamento.
O acidente ocorreu no Igarapé do 40, localizado na Avenida Silves, bairro Raiz, Zona Sul da capital. No veículo também estava uma jovem de 18 anos, identificada apenas como Alice. Ela conseguiu pular antes da queda completa do carro, mas acabou caindo no igarapé. Lucas Henrique, no entanto, ficou preso dentro do automóvel.
Segundo apuração, Lucas Henrique era recém-habilitado. Ele foi encaminhado consciente para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu no local. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML por volta das 2h desta terça-feira (16).
Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre o velório de Lucas Henrique.
O resgate
Imagens registradas por testemunhas mostraram que três homens conseguiram retirar Lucas Henrique pelo vidro traseiro do carro, que estava com o teto parcialmente submerso e sob risco de continuar sendo arrastado pela correnteza. O resgate ocorreu antes da chegada das equipes de emergência.
Ainda segundo os vídeos, um dos homens iniciou manobras de reanimação cardíaca na vítima, que estava desacordada sobre o carro. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e assumiu o atendimento no local. Ao todo, seis viaturas foram enviadas para a ocorrência.
De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou, a passageira já havia conseguido sair do veículo com a ajuda de populares. Ela também foi socorrida e levada para uma unidade de saúde.
O motorista ainda estava preso no veículo e passou por procedimentos de reanimação. Os militares realizaram a retirada da vítima por meio de técnicas de içamento e salvamento

