Uma jovem de 21 anos, identificada como Maria Eduarda Lopes Mattos, morreu após sofrer um ataque com golpes de ganivete durante uma briga ocorrida na celebração do Réveillon, em Natividade, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Avenida Amaral Peixoto, instantes após o encerramento do show da virada.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita do crime foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo apuração da imprensa, um grupo que já havia se desentendido anteriormente voltou a se encontrar no meio da multidão, o que deu início a uma confusão. Durante o tumulto, Luciana Vitória Assis Rangel, de 18 anos, teria sacado um canivete que levava na bolsa e feriu Maria Eduarda em diversas partes do corpo.
Os ataques teriam atingido a jovem no rosto, braços, ombro e coxa. De acordo com os primeiros levantamentos, um dos golpes atingiu a veia femoral, causando hemorragia intensa.
Maria Eduarda chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Natividade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Prisão e rixa entre jovens
Luciana e outras duas pessoas envolvidas no caso também tiveram ferimentos leves. Após atendimento médico, a jovem foi levada à 140ª DP (Natividade).
As investigações preliminares apontam que existia uma rixa entre as jovens, que teria começado meses antes, durante a Festa de Setembro do município.
O corpo de Maria Eduarda, que morava em Laje do Muriaé, mas era natural de Natividade, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Itaperuna.

