O Cruzeiro irá fazer uma janela de transferências mais enxuta neste começo de ano. Segundo o vice-presidente da Raposa, Pedro Junio, as buscas deverão parar no meia Gerson e no atacante Chico da Costa. A tentativa de contratar um zagueiro foi abortada.
Dessa forma, a zaga do Cruzeiro permanecerá com as mesmas opções do ano passado: Fabrício Bruno, Villalba, João Marcelo, Jonathan Jesus, e os jovens Bruno Alves e Janderson.
A busca por zagueiros era uma das prioridades no mercado para o Cruzeiro. O clube mineiro ficou próximo da compra de Vitão, do Internacional, que acabou indo para o Flamengo. Nesta mesma negociação, João Marcelo deixaria a Toca da Raposa. Além disso, a Raposa chegou a negociar a venda de Jonathan Jesus ao Zenit, da Rússia, mas a saída foi vetada por Tite.
Outra situação descartada foi o interesse em Everton Cebolinha. O ge antecipou em dezembro que o clube mineiro não tinha interesse na contratação.
– O Cruzeiro nunca procurou, pelo fato de o Cruzeiro já ter alguns extremos. Cebolinha nos foi oferecido na composição de compra do Kaio Jorge. Jogador muito interessante, mas não está nas ambições do clube – disse o vice-presidente em entrevista à rádio 98.
Matheus Pereira fica?
Pedro Júnio mostrou-se confiante. Ele detalhou como andam as conversas, que já duram dois meses.
“Estamos chegando em um acordo de tempo de contrato. Valores que são importantes ao Matheus e também ao Cruzeiro. Mas tenho confiança que teremos desfecho positivo. Estou muito confiante que a gente vai chegar num desfecho positivo. Muito provável que o Matheus renove nos próximos anos. Deixar o Matheus o maior tempo possível. É o desejo dele também permanecer, mas precisamos fechar pontos”, afirmou Pedro Júnio.
“A prioridade dele é o Cruzeiro. De ambas as partes a vontade da renovação”, concluiu.

