A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (11/01), mandado de prisão preventiva de um homem, de 49 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra ex-enteada. A prisão ocorreu no ramal do quilômetro 26, no município.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, os crimes foram praticados quando a vítima tinha menos de 14 anos, em uma propriedade rural no município.
“Durante as investigações, foi constatado que os abusos ocorreram de forma reiterada, mediante grave ameaça, causando sérios danos psicológicos e emocionais à vítima. Foram colhidos depoimentos, realizada escuta especializada, além de exames periciais que corroboraram os relatos apresentados”, informou o delegado.
Após a conclusão do inquérito policial, o homem foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que requereu a prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe policial.
“Reiteramos o compromisso permanente da Polícia Civil no combate incansável aos delitos que envolvam violência sexual contra crianças e adolescentes, assegurando que seus autores sejam responsabilizados com todo o rigor da Lei”, finalizou o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

