Criminosos agiram na madrugada em Itajaí; maioria dos suspeitos é adolescente
Uma câmera de segurança registrou o momento em que pelo menos 14 criminosos encapuzados, a maioria adolescentes, quebram o vidro de uma loja de motocicletas, invadem o estabelecimento e fogem pilotando 12 veículos, na madrugada desta terça-feira (13), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. As informações são da Polícia Militar (PM).
As imagens mostram o grupo quebrando a fachada do local e entrando rapidamente na loja. Em determinado momento, um dos suspeitos fica preso por alguns segundos em um dos buracos feitos no vidro, dificultando a saída dos demais. Logo depois, outro criminoso cai com uma motocicleta e precisa da ajuda do grupo para conseguir fugir.
Segundo a PM, as chaves estavam na ignição, o que facilitou a ação dos criminosos. Toda a ocorrência durou menos de três minutos. Até a última atualização desta reportagem, 10 motocicletas haviam sido recuperadas, a maioria do modelo Bajaj Dominar 400, avaliado em cerca de R$ 26 mil cada.
Balanço da ocorrência
- 12 motocicletas levadas (10 recuperadas);
- 14 envolvidos;
- Sete suspeitos detidos.
À NSC TV, o gerente da loja informou que as chaves permaneciam nas motocicletas para facilitar a movimentação dentro do pátio, mas que o procedimento será revisto após o crime.
Atendimento da ocorrência
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40. No local, os policiais encontraram o vidro frontal da loja quebrado e várias motocicletas caídas no interior do estabelecimento.
Um dos suspeitos, de 18 anos, foi localizado caído na Avenida Osvaldo Reis, nas proximidades da loja, com sangramentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura na tíbia e na fíbula.
Outros três suspeitos foram detidos nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú — um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú também apreendeu dois adolescentes, de 16 e 15 anos. Um quinto adolescente foi apreendido, mas o local não foi informado.
O caso segue sob investigação.

