O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou nesta segunda-feira (19), o corpo de Maria Deusdete da Mata Ribeiro, idosa que estava desaparecida após ser arrastada com marido pela forte chuva. O caso ocorreu na última sexta-feira (16), na zona sul de São Paulo, quando o carro dela e do marido foi arrastado e caiu em um córrego.
Na manhã desta segunda, a corporação havia retomado as buscas pela vítima. O marido de Maria, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi reconhecido pelo filho no dia seguinte ao acidente.
Na madrugada de sábado (17), a subprefeitura Campo Limpo instalou blocos de concretos como medida emergencial após o acidente que ocorreu no mesmo local. A equipe informa que havia um guarda-corpo, mas ele foi vandalizado.
Desaparecimento
Durante as chuvas, a Avenida Carlos Caldeira Filho, entre o Capão Redondo e a Vila Andrade, ficou alagada em diversos pontos. Com a força da água, dois veículos acabaram sendo arrastados.
Casados há 46 anos, Maria e Marcos têm dois filhos. Diego da Mata, filho do casal, disse à CNN Brasil que os pais se conheceram em uma empresa onde ele e o irmão trabalham atualmente.
Ainda segundo o filho, apesar de ambos serem aposentados, o casal estava tentando reformar a casa. Marcos trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda, enquanto Maria Deusdete atua como costureira.
Diego relembrou ainda que ambos eram muito unidos. “Por isso que acredito que foram embora juntos”, acrescentou.

