A ex-jogadora Formiga foi nomeada como Diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino pelo Ministério do Esporte. A medalhista olímpica substituí Marileia dos Santos, a Michael Jackson, que ocupava o posto desde 2024.
Formiga já foi secretária adjunta de Esportes e Juventude de Cotia, em São Paulo, mas, pela primeira vez, assume um cargo de âmbito federal.
Duas vezes medalha de prata em Olimpíadas pela Selação Brasileira e recordista de participações em Copa do Mundo, jogando em sete edições.
A atuação de Formiga ganha ainda mais importância porque, em 2027, o Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina. A diretoria agora comandada pela ex-jogadora, duas vezes medalha de prata nas Olimpíadas, terá papel de trabalhar no desenvolvimento de políticas públicas que melhorem as condições de competição no futebol feminino, além de aumentar a quantidade de atletas da modalidade.
Formiga é considerada uma das maiores referências da história da Seleção Brasileira feminina. A ex-volante, além das duas medalhas olímpicas, é a única jogadora, entre homens e mulheres, a disputar por sete vezes a Copa do Mundo, ficando com o vice-campeonato da competição em 2007.
Leia também: Destaque do PSG é acusado de tráfico humano e trabalho ilegal na França, segundo revista

