A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (27/01), dois homens, de 36 e 38 anos, pelo crime de extorsão contra empresários do município. A dupla exigia aproximadamente R$ 250 mil das vítimas.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, as investigações tiveram início após a equipe policial tomar conhecimento de que os suspeitos estariam praticando extorsões contra empresários locais.
“Estamos acompanhando a ação desde o dia 23 de janeiro deste ano, quando eles iniciaram as negociações com as vítimas. Na terça-feira, fomos informados de que os autores haviam marcado uma reunião para a conclusão da extorsão”, explicou o delegado.


Com base nas informações obtidas, a equipe policial se dirigiu ao endereço indicado para realizar o monitoramento, confirmando que os indivíduos se tratavam dos alvos da investigação.
Ainda segundo a autoridade policial, após um período de monitoramento, os suspeitos deixaram o local sem perceber a presença da polícia. Nesse momento, os policiais realizaram o acompanhamento do veículo à distância até a abordagem.
“Em uma ação rápida e eficaz, realizamos a abordagem e efetuamos a prisão em flagrante pelo crime de extorsão”, afirmou Mozer.
Os homens foram conduzidos à delegacia e serão encaminhados à audiência de custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

