Lucas Paquetá já está em solo brasileiro como reforço rubro-negro. O meia-atacante desembarcou na manhã desta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e teve uma recepção calorosa dos torcedores.
O jogador chega ao Flamengo após oito anos no futebol europeu e, agora, vive a expectativa em poder voltar a vestir a camisa rubro-negra. Paquetá pode estrear já no próximo domingo (1), na final da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, mas antes, precisa ser regularizado e aparecer no BID da CBF.
“Felicidade enorme estar de volta. A gente orou muito por esse momento. Sonhei muito com esse momento. Novamente voltar para casa. Agora, tudo o que quero é poder desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz, dar alegria para a nação e fazer o meu melhor”, declarou ele à Flamengo TV.
“Sou muito ansioso e não posso mentir. Quero muito poder jogar logo, estar com essa camisa dentro de campo, me divertir, ser feliz, dar alegria para a nação. É o que eu mais quero”, completou.
Paquetá deve ir ao Ninho do Urubu ainda nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato com o rubro-negro. A tendência é que o meia seja apresentado e dê sua primeira coletiva nesta sexta.
Contratação histórica do Flamengo
A contratação de Lucas Paquetá, por R$ 260 milhões, será a mais cara da história do futebol brasileiro, superando os valores que o Cruzeiro pagou por Gerson.
Recentemente, o clube mineiro desembolsou aproximadamente R$ 160 milhões ao Zenit da Rússia pelo meio-campista.
Paquetá no West Ham
Na temporada 2025-2026, o jogador participou de 19 partidas pelo West Ham, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência. Sua última aparição foi em 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest, tendo sido titular em grande parte dos jogos do time inglês.
Trajetória no Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá estreou pelo time principal em 2016, consolidando-se entre os titulares em 2017. Em janeiro de 2019, se transferiu para o Milan, passando posteriormente pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Na última coletiva de imprensa, concedida antes da transferência para o Milan, Paquetá já havia reforçado a vontade de voltar um dia.
“Conversei com minha esposa e minha mãe que estou com medo de deixar o Flamengo, uma sensação que nunca vivi. Tenho amor a essa camisa e sempre fui feliz jogando aqui. Saio com aquela dorzinha de deixar a minha casa. Sabe? Mas com a certeza de que um dia voltarei”, declarou na ocasião.

