George Russell foi o mais rápido na abertura da segunda semana de testes da pré-temporada 2026 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, 18, o britânico da Mercedes liderou o turno da tarde com o tempo de 1min33s459 no no Circuito de Sakhir, no Bahrein.
A marca foi superior à registrada por Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou a sessão da manhã com o tempo de 1min33s739. O monegasco fechou o dia com a terceira colocação geral, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, foi o segundo do turno da tarde e do dia com 1min33s469, apenas 0s010 atrás de Russell.
O atual campeão Lando Norris, da McLaren, e Kimi Antonelli, da Mercedes, fecharam o dia na quarta e a quinta posições, respectivamente, com tempos registrados no início do dia.
Leia mais: F1: Aston Martin e Cadillac terminam primeiros testes de 2026 em alerta
Gabriel Bortoleto terminou na 10ª posição entre os 21 pilotos que marcaram tempos – apenas Max Verstappen, da Red Bull, encerrou o dia sem registrar voltas. Na melhor tentativa, o brasileiro da Audi marcou 1min35s263, contabilizando 71 voltas ao longo do dia.
A quarta-feira abriu a programação de três dias de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O local recebe a segunda janela de testes do ano – o circuito também já havia recebido programação semelhante entre os dias 11 e 13 de fevereiro.
Mais rápido do dia, Russell foi também quem mais andou ao longo da quarta-feira, com 76 voltas. Entre os pilotos que registraram menos voltas, destaque negativo para a dupla da Cadillac: Sergio Pérez conseguiu apenas 24 voltas pela manhã, enquanto Valtteri Bottas contabilizou 35. Pérez fechou em 21º lugar, enquanto Bottas foi o 20º colocado.
O dia foi marcado por problemas de diversas equipes. A Red Bull teve dificuldades com o resfriamento do carro, enquanto a Cadillac sofreu com um sensor. A Aston Martin teve problema com a unidade de potência, e ainda viu Lance Stroll rodar e parar na caixa de brita.

