A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) apresentou um conjunto de ações realizado pelo Governo do Estado a aproximadamente 30 produtores rurais, residentes nos ramais Frederico Veiga e Novo Paraíso, na zona rural de Manaus, durante o fim de semana. A iniciativa pretende apoiar e impulsionar a capacidade produtiva e a comercialização dos produtos da cooperativa.
A solicitação para o encontro partiu de dois produtores que participam das Feiras de Produtos Regionais. No local, além da apresentação das ações do governo realizadas pela ADS, foram discutidas suas finalidades de apoio à comercialização para os produtores rurais. Ao todo, oito técnicos da ADS participaram da ação.
Segundo o chefe do departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Haroldo Cunha, a consultoria técnica e os cursos de capacitação a serem disponibilizados para os produtores rurais da região serão importantes, pois trarão resultados satisfatórios quanto ao aumento da produtividade agrícola.
“Nos reunimos com 25 a 30 produtores rurais, levando a eles o conhecimento sobre os programas da ADS. O objetivo é apoiar a produção local e fornecer o suporte necessário para a comercialização de suas produções”, ressaltou.
Os produtores da região cultivam hortaliças, açaí, mandioca, milho, mamão, melancia e exploram a criação de peixes e aves. O presidente da Cooperativa Tarumã, Carlos Alberto, salienta que, com o apoio da ADS, a melhoria da capacidade produtiva será alcançada.
“Hoje nós estamos recebendo a equipe da ADS. Acho que agora começa a clarear esse trabalho para a gente, porque vai abrir a porta, pelo que a gente entendeu. Abrir a porta para facilitar para a gente escoar a nossa produção que estava freando a nossa caminhada”, salientou.