MANAUS – A Afya Educação Médica está realizando a campanha “Ajude-nos a enviar água para o Rio Grande do Sul”, mobilizando a estrutura que mantém em 16 cidades onde tem unidades de pós-graduação médica. Essas unidades estão funcionando como pontos de coleta para recebimento de doações de água potável. Em Manaus, a Afya fica na avenida André Araújo, 2767, bairro Aleixo.
A diretora da unidade, Suelen Falcão, ressalta que o objetivo da campanha é se unir à corrente de solidariedade que tem se formado em todo o país, para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta grave crise com as chuvas intensas que castigam o estado.
Ela chama a atenção dos amazonenses para participarem da ação. Quem quiser contribuir, é só entregar a doação na sede em Manaus. O Grupo irá encaminhar os produtos para o Rio Grande do Sul.
Além da capital amazonense, a campanha da Afya também está sendo realizada em Belém/PA, Belo Horizonte e Montes Claros/MG, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Ribeirão Preto e São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e Vitória/ES.
SOBRE A AFYA
A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 32 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, sendo 30 com cursos de medicina e 16 unidades de educação continuada e pós-graduação em áreas médicas e de saúde. São 3.203 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) com mais de 20 mil alunos formados.
Com 25 anos de atuação em cidades de pequeno e médio porte, a Afya é pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.
Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2023) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.
Leia mais: Congresso vai analisar suspensão da dívida do RS