MANAUS – Acabou a agonia de Francisco Benedito Sampaio Barreto, 57, da família dele e dos Bombeiros. Ele foi retirado nesta terça-feira (18), do bueiro onde entrou ontem, no igarapé do 40, avenida Manaus 2000, bairro Japiim, zona sul.
Ainda não se sabe como ele foi parar lá dentro. A ocorrência começou por volta das 23 horas. O buraco tem cerca de 7 metros. Até um pastor foi levado para ajudar na retirada.
Ele sofre de esquizofrenia. Coronel Muniz, dos Bombeiro, explica o drama dentro do bueiro:
“À medida que essas negociações foram avançando, nós lançamos o bombeiro resgatista dentro da galeria e fizemos ali a abordagem nos tornozelos dele e conseguimos puxar, mantendo ainda a comunicação com os parentes dele, que são mais próximos, tranquilizando ele porque ainda ontem, no início da madrugada, nós tentamos resgatá-lo e ele se debateu, ele se prendeu na galeria e ficou inviável o resgate. Esperamos o dia amanhecer e agora avançamos na negociação e acabamos, portanto, de convencê-lo a se aproximar aqui da saída, fizemos a abordagem com a ajuda, mais uma vez aqui, de conhecidos muito próximos, inclusive de um irmão seu, para dar tranquilidade necessária e conseguimos tirar ele. Limpamos ele de forma preliminar, já está dentro da nossa ambulância e será conduzido ao hospital”
Leia mais: Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor
Veja: