Manaus – Os ocupantes do navio B/M Don Jackson vivenciaram momentos de horror durante um naufrágio ocorrido no Rio Amazonas na noite de terça-feira (8). O barco que partiu de Manaus com destino a Barreirinha, sofreu um rompimento na estrutura que resultou na entrada de água ainda próximo da capital amazonense. Contudo, não houve registro de feridos.
Vídeos divulgados na internet capturaram o instante em que alguns passageiros se apressaram para resgatar seus pertences. Os passageiros se transferirem para o Ferryboat Brita Helena, uma embarcação próxima que ofereceu assistência. Assista:
Leia mais: 9ª corrida da mulher amazônica está com inscrições abertas
No entanto, nos bastidores políticos, há projetos que tentam transmitir a noção de empenho que, na realidade, não está completamente presente. Viajantes a bordo do ferryboat fizeram filmagens que revelam que a água estava prestes a invadir o barco Don Jackson, de três andares, no primeiro andar. O capitão tentou encostar a embarcação na margem do rio, mas ela acabou afundando alguns minutos depois.
Ainda não divulgaram detalhes sobre o número de passageiros, a conformidade documental da embarcação e a disponibilidade de coletes salva-vidas tanto para os passageiros quanto para a tripulação.
Em suma a Marinha do Brasil tomará a responsabilidade de investigar as causas desse acidente.
Leia também: Manaus será sede de Polícia Internacional da Amazônia