AMAZONAS – Um acidente muito grave foi confirmado na madrugada deste sábado (27), quando um barco pegou fogo com 80 pessoas a bordo no Rio Negro. Passando perto da comunidade Santa Maria o barco foi tomado pelas chamas e as pessoas se jogaram no rio.
A embarcação saiu de Manaus para Santa Isabel do Rio Negro. Até agora, 59 pessoas foram resgatadas.
Charlen Ferreira, sobreviveu e agradeceu.
“Muita gente da comunidade Santa Maria ajudou na hora do acidente. Muito obrigado a todos que deram o suporte, ao Corpo de Bombeiros também. Depois que o barco começou a pegar fogo nós ficamos a deriva. Tivemos que pular no rio sem colete, sem nada, se não nós teríamos morrido”, disse o sobrevivente.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vítimas no chão, o barco em chamas e desorientação. Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Ambiental foram ao local.
Não há informações sobre mortos. São sete desaparecidos.
Confira a nota oficial do Governo do Estado:
Na madrugada deste sábado, (27/07), a embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e SAMU foram acionadas e imediatamente iniciaram o resgate dos passageiros. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, 59 pessoas foram resgatadas e sete desaparecidas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde da capital, onde recebem os atendimentos necessários e as equipes de regate seguem trabalhando no local do incêndio.
A Marinha do Brasil também emitiu um comunicado:
A Marinha tomou conhecimento da ocorrência e uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi deslocada para o local para apurar o acidente.
Veja:
Leia mais: Governo do Amazonas celebra abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024